terça-feira, 30 de junho de 2009

os sucesso dos anos 90(tv infantil)







Qual era a programação infantil dos anos 90?
Na Globo era exibida a TV Colosso, substituto legítimo do Xôu da Xuxa. O programa simulava uma emissora de T.V. comandada por cachorros (estes, por sua vez, manifestavam-se como marionetes e atores fantasiados). Entre um desenho e outro, eram exibidos divertidos quadros protagonizados pelos cachorros. Quem não se lembra de Os Filhos da Cadela e Acredite Se Puder? Este último era uma sátira ao programa de curiosidades Acredite Se Quiser, onde o apresentador, o cachorro Jaca Paladium, sempre dizia a curiosidade em questão teve origem na Nova Zelândia. Os três filhotes que assistiam ao programa sempre caçoavam dele dizendo que era mentira e este, invocado, aparecia logo em seguida na casa deles munido com um machado, forçando-os a acreditar. Outros personagens marcantes foram a Priscila, Borges, o chefão J.F., o eterno puxa-saco Capachão, o contínuo Gilmar, as pulgas, Daniel, os gêmeos Provolone e Parmesão e por aí vai. O programa sempre terminava com o cozinheiro tocando o sininho avisando que o rango estava pronto e em seguida sendo pisoteado por uma matilha de cães famintos correndo na direção do refeitório. Diversos desenhos animados foram exibidos na TV Colosso, dentre eles Eek, Animaniacs, O Elo Perdido, Perdido nas Estrelas, De Volta Para o Futuro, Chuck Norris, Taz Mania, X-Men, Power Rangers e muito mais. A TV Colosso teve seu fim já no final dessa década e foi substituída pelo (sem sal) Angel Mix, apresentado pela Angélica. Aos domingos, a Globo exibia Família Dinossauro, um seriado com atores vestidos de dinossauros (com um recurso de movimento de rostos muito bom, semelhante ao utilizado no live-action de Tartarugas Ninja), que fez bastante sucesso por aqui nos anos 90. Como não esquecer o bordão do Baby? "Não é a mamãe"!
Enquanto que na Globo a TV Colosso ocupava quase a manhã inteira na grade de programação, o SBT exibia diversos programas infantis para todos os gostos. Logo de manhã cedo começava a Sessão Desenho com a Vovó Mafalda, seguido por Bom Dia & Companhia com a Eliana (lembram daquele irritante computador falante?). Ainda no início dessa década, Sérgio Mallandro integrou a programação (substituindo o Show Maravilha) com o Show do Mallandro (exibido logo após o Bom Dia & Companhia). Quem lembra da "Porta dos Desesperados"? Após todos esses programas, era tradicionalmente exibido Chapolim, seguido por Chaves. Além disso tudo, ainda era exibido, de tarde, a Casa da Angélica, um programa infantil bem no formato do Xôu da Xuxa (apresentadora loura, ajudantes de palco, atores fantasiados de bichos, jogos, desenhos e auditório infantil). Mais tarde saiu a Casa da Angélica (quando a Angélica foi para a Globo) e entrou o Disney Club, exibido nos finais de tardes. Ainda nessa época, veio o Sábado Animado. E os desenhos animados do SBT? Não sei dizer ao certo qual programa exibia qual desenho, até porque havia uma rotatividade de desenhos entre programas, mas desenhos como Ducktales, Pica-Pau, Popeye, Looney Tunes, Os Seis Biônicos, Defendores da Terra, Hurricanes, Turma do Pateta, Dragon Ball, Fly, Street Fighter, O Fantástico Mundo de Bobby e mais uma extensa lista. Ufa!
Um programa infantil que fez muito sucesso no SBT no início dos anos 90 foi Carrossel, uma novela mexicana que contava as aventuras de uma turma de segunda série em um colégio. Fez tanto sucesso que foi reprisada duas vezes. Quem nunca sentiu pena do Cirilo, que era apaixonado pela Maria Joaquina e esta o esnobava por causa de sua cor e posição social?
Fora a Globo e o SBT, havia o Tudo por Brinquedo na CNT com a Mariane (que exibia Super- Amigos), Clube da Criança na Manchete com Mylla Christie (que passava desenhos mais antigos, como Space Ghost, Rabugento, O Coisa e Os Impossíveis) e o Agente G, na Record (que passava desenhos como Bill Body e Beetlejuice), para não falar da alternativa programação infantil da TV Cultura, que exibia Castelo Rá-Tim-Bum e afins.
A Manchete também era famosa por exibir seriados live-action japoneses, como Patrini, Kamen Rider Black RX, Winspector, Solbrain etc.
No entanto, entre 1994 e 1996, não houve Globo ou SBT que desbancasse a audiência da Manchete quando esta exibia Cavaleiros do Zodíaco. Exibido pela primeira vez no Brasil nessa época, o anime fez um sucesso estrondoso e virou uma séria febre entre a garotada. A história, as lutas e a quantidade de sangue foram elementos completamente novos, que fascinaram os olhos dos espectadores. Hoje em dia o desenho ainda é exibido no Cartoon Network, mas não teve o mesmo impacto de há dez anos atrás. Após os Cavaleiros vieram Yu Yu Hakusho, Shurato, Dragon Ball... e Cavaleiros passou a não ser mais tão relevante assim. Mas nenhum anime, em sucesso de recepção, superou os Cavaleiros. Ah, sim. Como não esquecer dos bonequinhos dos Cavaleiros, cujo sucesso de vendas acompanhou de mãos dadas o sucesso do desenho?
A lista de programas infantis dessa época é extensa, mas * acredito * ter citado os mais relevantes.

legião urbana,quem é da geração COCA-COLA,conhece esse fenomeno.


Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, RenatoA banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, o qual também originou o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division.

[
editar] O começo
A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em
5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações, entre elas a da Plebe Rude, que abriu o palco para a Legião.
Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação:
Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista)[1]. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983[2].

[
editar] O sucesso
Em
23 de julho de 1983, a Legião faz no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria a história da banda. Após a apresentação, eles são convidados a gravar uma fita demo com a EMI. No ano seguinte entra o baixista Renato Rocha e começa então a gravação do primeiro disco.
O primeiro álbum
Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, é extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelo a isso, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco, segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo. "Geração Coca-Cola" é outra música famosa deste álbum.
O segundo álbum,
Dois, foi lançado em 1986. O disco deveria ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição, mas o projeto foi recusado pela gravadora, fazendo com que o disco saísse simples. Em seu começo é possível ouvir um pouco da canção "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhão de cópias, e considerado por muitos o mais romântico. "Tempo Perdido" fez um grande sucesso e se tornou num dos clássicos da Legião. "Eduardo e Mônica", "Índios" e "Quase Sem Querer" também fizeram sucesso.
Que País É Este 1978/1987 pode ser considerada a primeira coletânea feita pela banda de Brasília, embora todas as faixas tivessem sido regravadas e produzidas para este álbum e em estúdio. Este material foi programado para entrar no antigo projeto Mitologia e Intuição, que foi abortado pela gravadora. Das nove canções do disco, sete eram do antigo Aborto Elétrico. Esta é a obra mais punk da Legião Urbana e contém em seu encarte uma breve história do grupo. Foi o último trabalho oficial com a participação do então baixista Renato Rocha. Seu título provisório era Mais do Mesmo. As maiores músicas deste álbum foram "Que País É Este", "Faroeste Caboclo" e "Angra dos Reis".
O álbum
As Quatro Estações de 1989 é considerado por muitos o melhor trabalho deles, além de conter o maior número de hits: são onze canções, das quais pelo menos nove foram tocadas incessantemente nas rádios. É o álbum mais vendido da Legião, com mais de 1,7 milhão de cópias[carece de fontes?], é também considerado o disco mais "religioso". O baixista Renato Rocha tocou com o trio nos três primeiros álbuns e chegou a gravar o baixo de algumas faixas desse álbum, mas acabou por deixar o grupo devido a desentendimentos com os outros membros. As linhas de baixo originalmente gravadas por Rocha foram regravadas por Dado e Renato, que se revezaram nos baixos e guitarras. Músicas legendárias como "Pais e Filhos" e "Monte Castelo" fizeram parte deste álbum.
Lançado em Novembro de
1991, V é o disco mais melancólico. Renato estava em um momento complicado de sua vida, com a descoberta de que era soropositivo um ano e meio antes, os problemas no relacionamento com o namorado americano, Robert Scott Hickman, e o alcoolismo. O álbum é recheado de canções atípicas para os "padrões" da banda. A atmosfera de "Metal Contra as Nuvens", com seus mais de onze minutos de duração, é um dos destaques, assim como a densa "A Montanha Mágica", a crítica social de "O Teatro dos Vampiros" e a melancólica "Vento no Litoral". Para boa parte dos fãs mais fervorosos, esta é a obra-prima da Legião Urbana.
O álbum
O Descobrimento do Brasil de 1993, época em que Renato Russo tinha iniciado o tratamento para livrar-se da dependência química e mostrava-se otimista quanto ao seu sucesso. Ainda assim, as letras oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. É como se, para seguir em frente, fosse necessário deixar muitas coisas para trás, e não se pudesse fazer isso sem uma boa dose de nostalgia. Desta forma, Descobrimento é um álbum com fortes notas de esperança, mas permeado por tristeza e saudosismo. Ainda assim, é considerado por muitos o álbum mais "alegre" e delicado da Legião Urbana. E um dos que menos tocou nas rádios. A música "Perfeição", uma pesada crítica ao Brasil, fez parte deste álbum.

[
editar] Fim da banda
O último concerto da Legião Urbana aconteceu em
14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado de São Paulo. No mesmo ano, todos os discos de estúdio da banda até 1993 foram remasterizados no lendário estúdio britânico Abbey Road Studios, em Londres, famoso por vários discos dos Beatles; e lançados em uma lata, intitulada "Por Enquanto 1984-1995". A lata também incluía um pequeno livro, com um texto escrito pelo antropólogo Hermano Vianna, irmão do músico Herbert Vianna.
A Tempestade ou O Livro dos Dias, lançado em 20 de setembro de 1996, foi o último da banda. Além disso, o álbum possui densas e belíssimas músicas, alternando o rock clássico de "Natália" e "Dezesseis", ao lirismo de "L'Avventura", "A Via Láctea", "Leila", "1º de Julho" e "O Livro dos Dias" e ao classicismo de "Longe do Meu Lado". As letras, em geral, abordam temas como solidão, passado, homossexualidade, AIDS, amor, intolerância e injustiças, o que faz do disco um dos mais belos da música brasileira Russo, em 11 de outubro de 1996

feijão com arroz


depois de algumas postagens feitas por mim,que considero muito legais,vem eu falar de feijão com arros... fazer oque.
esta combinação é sucesso mundial,criado aqui no Brasil,no qual o feijão é 100% nosso e essa mistura,segundo nutricionistas sustenta mesmo uma pessoa.
pra não ficar fraco,não ter animia e crescer...
FEIJÃO COM ARROZ pra voce.

cazuza, sucesso mil!!!




DAQUI A POUCO O BLOG VAI FALAR SÓ DE MÚSICA... FAZER O QUE SE OS MAIORES SUCESSOS DO PASSADO FICARAM OU NOS PROGRAMAS DE AUDITÓRIOS OU NA MÚSICA.!!!
Cazuza é considerado hoje um dos maiores poetas do rock nacional. Rebelde e lírico, sempre foi uma mistura interessante.
Nasceu no Rio de Janeiro no dia 4 de abril de 1958 com o nome de Agenor Miranda de Araújo Neto, mas ficou conhecido nacionalmente por Cazuza. Teve uma certa dificuldade para descobrir que seu negócio era música. Antes de fazer sucesso foi funcionário da Som Livre, fez cursos de fotografias, trabalhou em peças teatrais. E foi exatamente em um espetáculo teatral, "Pára-quedas do coração" que se viu fazendo o que queria: cantar. Em 1981 encontrou-se com as pessoas que viriam a se companheiros de estrada. Conheceu Roberto Frejat, Dé, Maurício Barros e Gutti Goffi (guitarra, baixo, teclados e bateria, respectivamente) que estavam procurando um vocalista para a banda Barão Vermelho que, nesta época, ainda não tinham umtrabalho próprio. Surgia aí a grande Banda Barão vermelho. O caminho foi o tradicional. Tocavam em alguns teatros, fazia o difícil trabalho de divulgação até o produtor Ezequiel Dias ouviu uma fita demo do grupo. Mostrou a Guto Graça Mello, diretor artístico da Som Livre e tiveram que convencer o pai de Cazuza, João Araújo, a lançar o próprio filho. O começo foi humilde. Uma produção barata e um disco gravado as pressas que agradou o classe artística, tanto que Caetano Veloso viria a gravar futuramente "Tudo que houver nessa vida", música que encabeçava este primeiro trabalho.
Neste momento já começava a se delinear o letrista Cazuza. Além de ser um cantor instigante, com sua atitude rebelde, assumidamente bissexual, aparecia o poeta. Um tipo de letras que falava de dores, de sofrimento, de paixões. Recheando ritmos como baladas, rocks juvenis e blues, essas letras causaram intenso impacto. Em 83 foi lançado o segundo disco "Barão Vermelho 2" que não fez assim tanto sucesso. Vendeu mais que o anterior, mas não passou dos 15 mil exemplares vendidos. Mas conseguiu manter a qualidade do repertório e chamou mais atenção para o grupo. A dupla Cazuza/Frejat estava se consolidando, tanto que Ney Matogrosso primeira estrela nacional a gravar uma composição deles, resolveu fazer uma releitura da música "Pro dia nascer feliz". O sucesso viria um pouco mais tarde, com a música "Bete Balanço", encomendada para ser a música-título do filme de Lael Rodrigues, e que foigravada em um compacto. A aceitação foi tanta que "Bete Balanço" foi incluída no terceiro disco, "Maior Abandonado" e este vendeu mais de 60 mil cópias.
Em 85 Cazuza decide seguir a carreira solo. Em novembro lança o álbum "Cazuza" que traz parcerias (além de Frejat, que continuou amigo e parceiro) com Ezequiel Neves, Leon e Reinaldo Arias. É uma nova fase para Cazuza. Seus shows são mais elaborados e o público reconhece seu valor. No entanto ele já sabia que estava doente. Um novo exame confirma o vírus da Aids. Em 87 foi para Boston, onde ficou dois meses, e começo o tratamento com AZT. Quando voltou, gravou o disco "Ideologia", onde falava de suas experiências com a perspectiva da morte e ainda tocava em assuntos relacionados a questões sociais do país. No ano seguinte ganha o prêmio SHARP como melhor cantor de pop-rock e de melhor música pop-rock. Estavamadurando a sua carreira. O show "Ideologia", dirigido por Ney Matogrosso viaja por todo o país, vira um programa na Rede Globo e é gravado para ser transformado em um disco, "Cazuza ao vivo, o tempo não pára". Este disco vende mais de 560 mil cópias e é o registro dos maiores sucessos de sua carreira.
Apareceu na capa de uma revista semanal assumindo que estava com Aids. Foi um baque nacional. Era a primeira personalidade pública a assumir que estava doente. Talvez a proximidade com a morte o tenha levado a compor compulsivamente. Em 89 gravou o álbum duplo "Burguesia" que viria a ser seu último registro musical. Morreu no Rio de Janeiro, em 7 de julho de 1990, com 32 anos de idade.

MenudoMania


Maior febre entre a galera dos anos 80,principalmente as garotas eram os menudos.
Sucesso absoluto,fez muitas pessoas dançarem ao som de ''não se reprima''(versão c/ grupo brasileiro). o sucesso tanto foi com a formação original internacional como com a versão abrasileirada.
Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamnho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia característica.
O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmente porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou.
Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, José, Monti, Emmanuel.
Carlos Olivero veio de Chicago; Chris Moy, de Nova Iorque e José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán vieram de Porto Rico.