terça-feira, 14 de julho de 2009

sucesso no mudo da informática.





A Microsoft foi fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen. O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC, para o computador Altair 8800 da MITS. Em 1977 é lançado o Microsoft FORTRAN, para computadores baseados em CP/M.

Em 1980 a IBM planeja lançar seu computador pessoal com o sistema CP/M, mas as negociações com a Digital Research falham e a IBM procura a Microsoft para desenvolver o seu sistema operacional. Sem ter um sistema para entregar, a Microsoft acerta um contrato não exclusivo de licenciamento com a IBM e procura a Seattle Computers para comprar o seu sistema Q-DOS. Em 1982 a Microsoft começa a desenvolver aplicações para o Macintosh da Apple, lança o Microsoft COBOL e a planilha eletrónica Multiplan para MS-DOS. No ano seguinte anuncia o Microsoft Word e o Microsoft Windows. Em 1985 a Microsoft e a IBM assinam acordo para desenvolvimento conjunto de um futuro sistema operacional, no mesmo ano lança o Microsoft Windows 1.0 por 99 dólares. Em 1987 a Microsoft compra o programa de apresentações PowerPoint e lança a planilha eletrônica Excel. Em 1988 a Apple acusa a Microsoft de plágio sobre o seu Macintosh OS (este já uma cópia, do Xerox Alto) com o Windows 2.0 , no ano seguinte formam uma aliança para desenvolver o padrão de fontes TrueType.

Em 1990 a Microsoft apresenta o Windows 3.0 para computadores pessoais e o OS/2 desenvolvido com a IBM para estações de trabalho. Nos anos seguintes anuncia em conjunto com outras empresas os padrões Multimidia PC, Advanced Power Management e o Plug and Play. Em 1992 a Microsoft e a IBM encerram o acordo de cooperação e dividem o sistema desenvolvido, a IBM passa a desenvolver o OS/2 4.0 e a Microsoft anuncia o Windows NT 3.0, no mesmo ano lança o Microsoft Access para Windows.

Em 1995 é lançado o Windows 95, um sistema operacional completo para computadores pessoais que elimina a necessidade do MS-DOS. No mesmo mês lança o Internet Explorer, parte do pacote Windows 95 Plus!, vendido separadamente. No ano seguinte lança o Windows NT 4.0, com o visual do Windows 95 e a segurança do Windows NT.

Em 1997 a Microsoft compra a WebTV e investe 150 milhões de dólares na concorrente Apple. No ano seguinte lança o Windows 98 incorporado ao Internet Explorer, iniciando um processo de monopólio movido pelo governo dos Estados Unidos, esse processo terminou em 2001 com a condenação da empresa.


Edifício da Microsoft na Argentina.Em 2001 lança o Windows XP juntando as linhas de sistemas operacionais Windows 95/98/Me para computadores pessoais, com o Windows NT/2000 para estações de trabalho, introduzindo uma nova interface gráfica. No mesmo ano lança a Xbox, a sua primeira consola de videojogos que ia competir com a Sony PlayStation e a Nintendo GameCube. Em 2007, a Microsoft lança o Windows Vista com uma interface gráfica aprimorada.

Em 1994, antes do lançamento do Windows 95, a empresa já havia sido processada por pressionar fabricantes de equipamentos a lançar seu produto apenas para sua plataforma operacional. Por tal acto a empresa foi multada em um milhão de dólares norte-americanos por dia até que cessasse as perseguições de que se referiram os pressionados.A partir de 1998 foi envolvida numa disputa legal com o governo federal dos Estados Unidos a respeito do uso de prática ilegais com o objectivo de criação e manutenção de um monopólio na área de software. Este processo acabou em 2001 com o veredito de condenação da empresa, e a imposição de novas normas de conduta para o mercado de tecnologia. As evidências levantadas durante o julgamento contribuíram para aumentar junto ao público a percepção de que a empresa se utilizou de práticas anti-competitivas para alcançar a posição dominante que desfruta até hoje no mercado. Muitos dos processos foram movidos por consumidores de 18 estados americanos, e não apenas por empresas, que a acusaram de desrespeitar os direitos do consumidor. E após o pagamento de mais de 3 bilhões de dólares em indenizações a empresa pôde continuar com seus negócios.


Torre Norte no CENU em São Paulo, sede da Microsoft no Brasil[10].Tradicionalmente, o movimento de software livre abriga os maiores críticos dos produtos Microsoft, em especial o Windows, considerado por muitos um produto instável e inseguro, e o crescimento de soluções livres como o sistema operacional GNU/Linux,que cresceu muito em número de usuários, o navegador Firefox, o servidor Apache e o conjunto de programas de escritório OpenOffice.org, sendo as maiores ameaças ao futuro dos negócios de empresa, juntando a Google e a Apple, que têm crescido muito nos últimos anos.

Em 30 de Janeiro de 2007 a Microsoft realizou o lançamento do MS Windows Vista, que segundo a empresa, é o sistema operacional mais seguro e estável já desenvolvido pela mesma, além de estar disponível para sistemas 32 bits e 64 bits. A empresa também comprometeu-se em respeitar mais os padrões da Internet, como os definidos pelo W3C, que não são adoptados integralmente pelo navegador Internet Explorer.

Mais tarde, no dia 10 de Janeiro de 2009, é lançada a versão de testes do Windows 7 (Seven), a nova versão do sistema operacional para PC. A empresa afirma que todas as falhas e críticas que foram registadas no Windows Vista foram corrigidas, como consumo de memória e sobrecarregamento de processadores excessivos, além de falta de agilidade. A versão beta já disponibiliza atualizações da própria Microsoft e o pré-lançamento de drivers de empresas fabricantes de hardware como; nVidia, AMD, Realtek Semicondutor Corp., entre outras.


[editar] Produtos
A Microsoft produz hoje, uma grande variedade de programas, incluindo sistemas operacionais (Microsoft Windows, como as versões Windows Server 2008 ,Windows Vista, Server 2003, XP, Windows Mobile, entre outros) programas de escritório (pacote Office que contém Word, Excel, Outlook, Powerpoint, InfoPath, Project, OneNote, Visio, Access e Publisher ou Frontpage), ambientes de desenvolvimento de programas (Visual Studio, Web Matrix, Microsoft Plataform Builder e Microsoft Target Designer) e servidores como o SGBD SQL Server e o servidor de correio eletrônico Exchange, entre outros. A Microsoft também produz o navegador Internet Explorer e um conjunto de programas online, o Windows Live, como o já muito conhecido Windows Live Messenger, o também conhecido Windows Live Hotmail, o Windows Live SkyDrive, entre muitos. Além de produzir programas, a Microsoft actua no mercado de serviços on line (com o portal MSN, Windows Live), fabrico de equipamentos, produzindo periféricos (como rato, teclados e Joysticks), a consola de jogos eletrónicos Xbox e o player de mídia Zune).

A empresa criou recentemente uma nova tecnologia chamada Microsoft .NET. Tal tecnologia pretende funcionar como o elemento que ligará pessoas e máquinas através da Internet, como competidora tardia do Sun Java. Gerou muita desconfiança entre analistas de todo o mundo, que acusaram a empresa de tentar ampliar o seu monopólio para outros segmentos da internet, como E-mail, compras on-line, conversações etc.

A empresa tem um departamento dedicado ao desenvolvimento de jogos, a Microsoft Games Studios, onde são feitos os jogos das séries Age of Empires, Fable, Dungeon Siege, Halo, Supreme Commander, Microsoft Flight Simulator, entre outros.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft

crianças e adultos leem,voce já leu?

turma da monica




Criação: Em 1959, o repórter policial Maurício de Sousa, da Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo)
criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono e ofereceu o material para os redatores da Folha. Maurício, natural da pequena cidade de Santa Isabel, já trabalhava há cinco anos no jornal e sempre sonhara em se tornar desenhista, mas só com aqueles dois personagens - chamados de Bidu e Franjinha - conseguiu sua grande chance. Nos anos seguintes, o agora cartunista criou vários personagens (a maioria baseada em integrantes de sua família) entre os quais Cebolinha (1960) e Cascão (1961). Mas só em 1963 surgiria o personagem que mudaria sua vida: Mônica, que já na primeira tira socava um então cumprido e cabeludo Cebolinha.
As tiras de jornal - Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho - e páginas tipo tablóide para publicação semanal - Horácio, Raposão, Astronauta - invadiram dezenas de publicações durante 10 anos. Para a distribuição desse material, Maurício criou um serviço que atingiu mais de 200 jornais ao fim de uma década.
Em 1970, a revista Mônica foi lançada nas bancas, já com tiragem de 200 mil exemplares. Foi seguida, dois anos depois, pela revista Cebolinha e, nos anos seguintes, pelas publicações do Chico Bento, Cascão, Magali, Pelezinho e outras. A exemplo de Walt Disney, Maurício desenvolveu um sistema de trabalho em equipe que possibilitou, também, sua entrada no licenciamento de produtos - atualmente, o artista desenha apenas o personagem Horácio.
Todas as mídias foram invadidas por Mônica e sua turma - na verdade, a “turma” se divide em sete núcleos (Turma da Mônica; Turma do Chico; Turma do Horácio; Turma da Mata; Turma da Tina; Turma do Astronauta; e
Turma do Papa-Capim).
Os personagens de Maurício estão em gibis, livros, desenhos animados, CD-ROMs, games, Internet (www.monica.com.br), histórias por telefone, discos, parques temáticos, nos mais variados produtos (de meias a fraldas e macarrão instantâneo) e, mais recentemente, na TV - o quadrinista assinou acordo com a Rede Globo, maior emissora do país, para a veiculação de desenhos.

href="http://hq.cosmo.com.br/textos/quadrindex/qmonica.shtm">