quinta-feira, 3 de setembro de 2009

agora é só festa!!!!! feliz anos 80!!!!!








ultimo post dos anos 80!!!! 80 coisas....viva!

80° coisinha
para terminarmos as postagens sobre os anos 80. fico feliz se vc internalta,tiver gostado e revivido esta década.espero ter levado intretendimento e momentos bons a todos.....

No campo das promoções, a década de 80 nos trouxe algumas das mais criativas sacadas e produtos que acabaram se tornando ícones da década.



Afinal de contas quem não se recorda dos io-ios de refrigerantes que acabaram virando mania nacional, com direito até a concursos transmitidos ao vivo pela televisão? Ou ainda as famosas mini-garrafinhas da Coca-Cola que eram colecionadas até em seus mini-engradados?



anos 80, a festa tá chegando....

pra festa chegar e celebrarmos de vez este ano que foi nota mil....
falta 5 coisaspra celebrarmos de vez,as 80 coisas dos anos 80 e vem ai...

4 coisas p/ chegarmos a 79 coisinhas que passaram nesta década de 80...





76)o filme, os caças fantasmas.

77)desenho animado tutubarão

78)desenho animado, a formiga atomica...

79)grupo musical: dominó

é hoje!!! 80 coisas dos anos 80!!!

FALTA 20...
E será hoje neste dia 3 de setembro de 2009 que iremos concluir as postagens que juntas formaram as 80 coisas que passaram pelos anos 80.
se voce verificar neste blog,verás que desde o inicio de agosto deste ano estou postando coisas sobre os anos 80. SÃO 80 COISAS DOS ANOS 80!!!!
Agora estarei relacionando 15,que no total será 75 coisas e logo mais tarde,antes da meia-noite é claro estarei fazendo + duas postagens concluindo com as 5 coisas restantes e uma festa outra com uma festa pra celebrar este que foi não só o ano que nasci,mas segundo pesquisas feitas em todo o mundo,um dos melhores anos,mesmo sem INTERNET,MP3,CELULAR COM TV E OUTRAS REVOLUÇOES TECNOLÓGICAS!

veja agora os itens do n°61 ao 75
PARA VOCE MATAR SAUDADES E REVIVER O PASSADO OU VIVER... SE VOCE NÃO FOI DESTA ÉPOCA!!!

61)Jaspion é da falida Manchete!!!(JASPION é um super heroi japones,que hoje pode ser encontrado episódios raros da série no youtube)

62)desenho animado, CAVALO DE FOGO!!!

63)SMURFS, DESENHO ANIMADO DOS PERSONAGENS AZUIS DE TOUCA BRANCA.

64)grupo musical in fantil, BALÃO MÁGICO,no qual até série tinha,na rede globo!!!

65)CHACRINHA, maior animador e apresentador dos ultimos tempos. quem nunca viu ou ouviu falar na discoteca do chacrinha,cujo nome verdadeiro do aprentador era Aberlado Barbosa.

66)Odete Roitman,personagem mais famosa de novelas do mundo,onde até hoje perguntam:quem matou odete roitman?

67)o surgimento de SERGIO MALANDRO,que começou nos anos 80 no programa show de calouros do sbt e logo,logo ganhou seu programa infantil c/ seu nome.

68) Sempre Livre: A banda formada por 4 mulheres e que tinha a sex-symbol Dulce Quental nos vocais só gravou um disco e teve duas músicas de sucesso: Eu sou free (Eu sou free, eu sou free demais..) e Fui eu (letra de Hebert Vianna) e depois acabou, mas durou o tempo necessário para ser inesquecível.

69) Que rei sou eu ?: Essa foi por pouco. Exibida em 1989, a divertidissima novela da Globo foi o maior sucesso. Tanto que até hoje eu não consigo separar o Antonio Abujamra do seu personagem, o Ravengar. Cheia de sacadas geniais, como uma guilhotina que só funcionava nos testes ou um ministro da Marinha num reino sem mar, a debochada novela foi um sucesso e deixou saudades.

70) Balas soft: Uma bala muito grande, arredondada e lisa como sabão. Quem viveu nos anos 80 e afirmar que nunca engoliu uma estará com certeza mentindo. Vinha nos sabores morango, cereja, uva, abacaxi, limão, hortelã (eu sempre confundia essas duas), laranja e caramelo (a minha preferida). Na época havia até um mito de quem engolisse uma bala Soft morreria na hora. Pura lenda. Eu engoli várias e continuo vivo depois de duas décadas. Gasp !

71) Ploc Monsters: Figurinhas transfix (era só raspar no verso que o desenho ficava na superficie escolhida) vinham nas embalagens dos chicletes Ploc e tinham desenhos de monstrinhos e um nome. Eu só ficava chateado porque o meu nome era pouco comum e nunca apareceu nas figurinhas. Chegou a ter uma continuação, o Ploc Monsters 2, mas não fez o mesmo sucesso.

72) Águia de fogo: Típico enlatado estadunidense que passava na Globo nos domingos a tarde (na época o Faustão ainda estava na Bandeirantes fazendo o Perdidos na Noite). Era a história, um tanto inverossímil, que contava com um helicóptero de altíssíma tecnologia com lançadores de mísseis, canhões e muitas outras parafernálias tecnológicas que combatia o crime. Era a maior adrenalina. Bem melhor do que o Gugu, o Faustão e o Raul Gil juntos.

atenção: as publicaçoes 68 até a 72 foram retiradas do site:http://depokafe.wordpress.com/2007/06/21/10-coisas-dos-anos-80-que-deixaram-saudades/

73)Caverna do Dragão: desenho animado que voltou nos tempos de hoje ser reecibida novemante mesmo,pela rede globo.

74)revista manchet, parecidicima com a revista caras,hoje...

75)Punky, a levada da Breca - Outra série idiota que foi muito exibida pelo SBT nos anos 80 e que se baseava numa garota abandonada pelos pais e que vivia com um cara bem velhinho, que tinha idade e tipo para ser o vô dela...