quinta-feira, 9 de julho de 2009

tv,um objeto que conquistou 99% do planeta


a televisão virou mania mundial,sucesso fenomenal independente do canal.


O inventor da televisão foi John Baird , um escocês. Foi apenas a partir de 1934, quando Vladmir Zworykin, um russo a viver nos EUA, criou o iconoscópio, que surgiram as primeiras aplicações práticas. O iconoscópio permitia decompor uma imagem em milhares de pontos convertidos num sinal modulado.

a televisão tem um papel importantíssimo na sociedade actual, sendo o meio de comunicação de maior impacto junto da opinião pública.
Até ao final da II Guerra Mundial, assistiu-se ainda à era da rádio. A televisão só se expandiu definitivamente na década de 50, com a multiplicação das vendas de aparelhos. Diversificaram-se as produções (que eram ainda todas ao vivo, por imperativo de ordem técnica), aumentou o número de programas transmitidos diariamente e de horas de emissão. A rápida expansão da televisão às mais variadas regiões do mundo provocou, sem uma ruptura aparente, uma verdadeira mutação qualitativa e quantitativa dos meios de comunicação de massas. A televisão fez-se agente de uma revolução que impôs o audiovisual como uma realidade central da cultura e do quotidiano de larguíssimas camadas da população.
Como veículo de informação e instrumento lúdico, a televisão influencia a vida dos cidadãos, modela-lhes as crenças e os valores. Pelas suas características técnicas, acaba por condicionar o espectador a uma atitude de observação passiva das mensagens que recebe. Ao mesmo tempo, a própria força audiovisual dessas mensagens impõe-se de tal forma que os analistas chamam frequentemente a atenção para os perigos de manipulação que podem advir do contacto exclusivo com um meio de comunicação de massas tão imediato e, por isso, tão pouco estimulador da reflexão independente.
Mas, por outro lado, a dimensão informativa e democratizante da televisão no mundo actual não pode deixar de ser apreciada. Com a revolução das telecomunicações, ligada à utilização de cabos e satélites, multiplicaram-se as possibilidades de envio de informações à escala mundial. As populações podem manter-se informadas muito rapidamente, tanto quanto os órgãos de decisão

1° eleição dos 10+ , top ten 2009


a eleição continua. até 27/7/09, gostaria de saber qual foi a melhor coisa ou maior sucesso dos últimos tempos pra vc. irei publicar as top lista c/ as 10+ coisas (música,tv,espote,cinema,internet e outros). pode ser o que vc quiser. os 10 maiores sucessos do ultimos tempos será divulgado em 1/8/09. vá em meu perfil,acesse meu orkut ou mande um e-mail:eu.tounomsn@hotmail.com e deixe sua colaboração. obrigado!

3°momento de fé & reflexão: palavra profética

aprenda com as parabolas de lucas cap.15, cap.16. Em (lucas15;1:2) vc aprende que um homem de verdade tem que ser igual com todos nesta terra, repartindo o pão c/ todos e ñ tendo descriminação com seus irmãos,seja ele pecador ou não. vc também ficará surpreso c/ Deus ou ler o capitulo14 de lucas,vers.12 ao 14). veja: quando vc tem várias coisas e tu perdes uma delas,vc larga as outras coisas até achar o 'coisa' que se foi perdida? a maioria das pessoas são assim. larga tudo p/ ir atras doque se perdeu e larga tudo o que já tem. falando esperitualmente é assim com aquilo que Jesus vem nos dados. temos tudo e quando sentimos falta de algo que se tinha ou algo que se quer ter,abandonamos ou deixamos por um instante aquilo tudo que já foi construido em nossas vidas. o homem nunca se contenta com o que tem. se pedires o impossivel,o Senhor dará,mas perderas quando desobedeceres aos encinamentos de cristo. se conseguimos algo,seja material ou espiritual como cura de doenças por exemplo,gostamos de compartilhar c/ todos p/ que disfrutem desta alegria conosco,porém,quando temos o que necessitamos,viramos as costas ao nosso Pai Jesus equando estamos precisando de tudo outra vez,ai então,lembramos dele e coremos atrás novemente,porem em lucas Deus diz que está de braços abertos a nos esperar. diz em (lucas14;30)''dizendo:este homem começou a edificar e não pode acabar'' e ainda (lucas 16;10)''quem é fiel no mínimo,tambem é fiel no muito;quem é injusto no mínimo,será injusto no muito".
devemos continuar a servir a este grande Deus de milagres,pois aquele pedir terá,mas sejas humilde pra agradecer...porem,ao voltar contra o nosso Jesus,sofrerar as conseguencias do pecado.
mesmo vc estando errado,volte s/ medo a caminhar nos passos do Senhor,pois é dito: ''granjeai amigos c/ riquezas da injustiça;p/ que,quando estas vós faltarem,vos recebam eles nos tabernáculos eternos.(lucas 16;9)" isto diz que quando a injustiça que é o erro sobre vc acabar,Deus estará pronto pra te receber na casa dele(igreja ou tabernáculo eterno);porem saiba que ele só te salvará eo abençoará se abriste a sua casa pra jesus entrar(seu CORAÇÃO). o Senhor abre as portas da casa dele pra vc e tu terás que abrir as portas da sua casa,o seu coraçaõ.

preste atenção: DEVEMOS SEGUIR UM ÚNICO 'SENHOR',(2 CRONICAS 24;17:22).

Deus conhece nosos coraçoes, todos nós somos filho dele,mas Jesus é Rei dos Reis, se fomos Reis(seguindo seus passos),ele será nosso Rei.
seja um filho verdadeiro(lucas16;15)
aprenda com o livro de lucas e deixe Jesus habtar sua vida e aprenda c/ as palavras bíblicas,pois diz em apocalipse que aquele que ler ou escuta a palavra do Senhor é bem-aventurado.(apocalipse 1;3).

seja um servo e um Bem-aventurado também!!!